Compartilhe!

Fazer uma desintoxicação alimentar pode ser uma das formas de perder peso rápido, já que com ela é feita uma limpeza no organismo, eliminando todas as impurezas.
O detox – ou processo de detoxificação – é um conjunto de diversas estratégias, entre elas a alimentação, para ajudar o nosso corpo a funcionar melhor e eliminar as toxinas.
O processo de destoxificação ocorre naturalmente no nosso organismo para que sejam eliminadas as toxinas. Ela ocorre em todas as nossas células, mas principalmente no fígado e no intestino.
Com a indicação da dieta detox, damos um suporte nutricional, através da alimentação, eliminação de anti-nutrientes e utilização de suplementação especifica, para que possamos estimular a eliminação de toxinas.
Além do emagrecimento, o detox melhora dos sintomas de hipersensibilidade, proporciona mais energia, vitalidade e bem estar. E, o melhor, uma mudança no estilo de vida!
A dieta detox é uma dieta de baixas calorias, sem carboidratos e com muito líquido. “Sua consequência é uma rápida redução de peso. É preciso que a dieta tenha um bom fracionamento para não haver problemas como a queda de pressão e glicose sanguínea“.

Nutricionistas alertam dizendo ser essencial fazer a manutenção dos quilos perdidos após a dieta. “Ela é tão importante e difícil quanto o processo de emagrecimento, pois o corpo tem memória e vai tentar fazer com que você volte aos antigos hábitos ganhando peso novamente“.
Se existe algo certo no mundo da nutrição, essa certeza é que os vegetais estão entre o que há de melhor para o bom funcionamento do corpo. Recentemente, eles se mostraram eficazes também para fazer um bom “detox”, que nada mais é que aquele carinho cheio de nutrientes no seu corpo depois do exagero, restaurando a normalidade.
Existem várias formas de integrar os sucos na alimentação: tomando meia a uma hora antes das refeições, substituindo o café da manhã por um suco, ou adiar o café da manhã e tomar o suco o mais tarde possível (mas meia hora antes do almoço).
As pessoas que sofrem de obesidade e desejam perder muito peso podem querer fazer uma dieta detox. A dieta detox consiste em tomar 3 a 4 sucos por dia, evitando todos os outros alimentos sólidos e líquidos, com a exceção da água. Esta dieta é extrema e requer alguma preparação.
Geralmente a base de um suco detox é de vegetais e a fruta é adicionada para dar algum sabor. Não adicione muita fruta ao suco porque a frutose aumenta muito as calorias do suco. O objetivo e fazer sucos de alta densidade nutricional e baixa densidade calórica. Isto é possível com uma grande quantidade de vegetais e poucas frutas.
Um bom exemplo disso é a fama do SUCO VERDE e nem todos podem aderir, já que pessoas que tem disfunção tireoidiana, não devem consumir o excesso de brassitas (couve, repolho, entre outros) na alimentação , pois gera alteração na tireoide.

Ingredientes dos Sucos Detox
A maioria dos ingredientes dos sucos devem ser vegetais, mas você pode adicionar alguma fruta para cortar o sabor amargo dos vegetais crucíferos. As melhores frutas são a maçã e o limão. Com o passar do tempo você vai se habituar ao sabor do suco e pode diminuir a quantidade de fruta da receita.
Os vegetais mais ricos em nutrientes são a couve, espinafre, aipo, acelga, etc. Pode demorar algum tempo até se habituar, mas os sucos verdes têm um sabor agradável e você pode fazer alguns ajustes para melhorar o sabor.
Os primeiros sucos devem ser feitos com vegetais com um sabor mais suave, como o aipo e o pepino. Em seguida pode começar a fazer sucos com alface, espinafre, chicória, salsa e coentro. Os vegetais crucíferos como a couve verde, couve lombarda e folhas de dente de leão têm um sabor mais amargos. Comece com quantidades pequenas e aumente devagar.
Você Não Gosta do Sabor Amargo dos Sucos de Crucíferas?
Para cortar o sabor amargo ou tornar o suco mais doce pode adicionar os seguintes ingredientes:
Limão ou limas. Adicione meio ou um limão inteiro no suco. Pode adicionar o limão sem descascar.
Maçã. Uma maçã contém poucas calorias e ajuda a cortar o sabor amargo dos vegetais.
O gengibre fresco dá um sabor picante ao suco e corta o sabor amargo dos vegetais crucíferos.
Existem 4 vegetais que podem ser ótimos , pois aceleram o resultado, e vou lhe mostrar por que eles são tão bons.
Vegetais detox: 4 opções e seus benefícios
Segundo especialistas, os vegetais são essenciais para eliminar as toxinas do organismo com mais rapidez. Eles indicam o consumo de quatro em especial: couve, repolho, brotos e espinafre. Veja a seguir por que eles são tão benéficos.
Couve
As principais características que fazem da couve a rainha do detox são a presença de fibras e antioxidantes e a baixíssima quantidade de calorias. Quando você come, fica saciado e seu intestino funciona melhor. Além disso, o envelhecimento celular e o acúmulo de gordura nos vasos terão de enfrentar um poderoso adversário.
Ela é riquíssima ainda em vitaminas E, K e C e nos minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, que a tornam ferramenta para prevenir doenças como câncer e anemia e ainda colocam a imunidade no topo.
Repolho
Além de, assim como a couve, ser riquíssimo em fibras, que dão saciedade e regulam o intestino, vitamina C, que aumenta a imunidade, e antioxidantes, que protegem nossas células, o repolho tem uma vantagem em especial: ele é um ótimo aliado do sistema digestivo. No estômago, ele alivia dores, regula excesso de ácido, alivia enjoo matinal e ajuda até a tratar úlcera.
Brotos
Brotos de feijão, trigo, alfafa e tantos outros têm uma característica em comum: eles são carregados de nutrientes, antioxidantes e fibras. Além disso, eles dão um charme e um gostinho especial à salada.
Espinafre
Cheio de fibras, o espinafre é rico também em cálcio, ferro, magnésio, potássio, nitrato e vitamina C. A presença de magnésio e nitrato fazem dele um potente vasodilatador, melhorando a performance em atividades físicas. A presença de antioxidantes carotenoides fazem dele, ainda, um alimento anticâncer e um poderoso antienvelhecimento.
Receita de suco detox
Outra dica dos especialistas é usar os vegetais em sucos refrescantes. A receita a seguir é uma de suas sugestões.
Ingredientes
Uma folha de couve
Um punhado de hortelã
Uma cenoura pequena
Uma maçã
Uma xícara de suco de limão
Uma tangerina sem os caroços
Um pedaço de gengibre
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes com água no liquidificador.
Tome em seguida.
Mas pra quem não tem restrição alimentar e está precisando de apenas um suco alcalinizante e antiinflamatório, por que exagerou do fim de semana e esta de ressaca, segue uma super dica para ajudar o seu fígado a detoxificar o etanol.
Acrescente no seu suco:
Gengibre, – Que tem o poder aumentar suas enzimas antioxidantes (Glutationa perixidase e a glutationa redutase), que ajudam a metabolizar o álcool.
Suco de 1 limão – Que é depurante do sangue.
1 folha de couve – Que acrescenta magnésio, já que todas as vias de detoxificação são dependentes desse nutriente.
Abaixo, um cardápio de desintoxicação para você ficar em forma rapidinho. Não deixe de fazer você também.
– Ao despertar
1 copo de 200 ml água morna e ½ limão
– Desjejum
Suco desintoxicante – tônico de clorofila (1 copo de 200 ml de suco de laranja + 4 folhas de couve manteiga + ¼ da unidade de cenoura média crua + ¼ da unidade de mamão papaya + ¼ da unidade de maçã + 1 colher de sopa rasa de sementes de linhaça)
*Substituições
Suco detox 1
2 folhas de couve + suco de ½ limão + ½ pepino japonês sem casca + 1 fatia de gengibre + 1 maçã vermelha + 150 ml de água de coco
Suco detox 2
2 folhas de couve + 2 talos de salsão + 1 rodela média de abacaxi + 8 folhas de hortelã + 1 fatia de gengibre + 150 ml água de coco
Suco detox 3
2 folhas de couve + 3 colheres de sopa de polpa de maracujá + ½ cenoura picada + 1 fatia de gengibre + 150 ml de água de coco
– Após uma hora do desjejum
4 xícaras de chá verde + 2 copos de 200 ml de água
*Substituições
4 xícaras de chá de hortelã
– Colação
1 fruta de livre escolha
– Almoço
Verduras e legumes à vontade, desde que crus e/ou cozidos no vapor
1 concha de grãos (feijão, ervilha, lentinha, vagem, grão de bico ou soja)
1 porção de proteína (peixe ou ovo sem gema)
1 fruta de livre escolha
Obs.: Evitar líquidos durante a refeição
– Após uma hora do almoço
2 xícaras de chá verde + 2 copos de água
*Substituições
2 xícaras de chá de ervas claras
– Lanche da tarde
1 copo de 200 ml de leite de soja light
1 fruta de livre escolha
*Substituições
1 copo de 200 ml de suco de soja light
– Jantar
Verduras e legumes à vontade, desde que crus e/ou cozidos no vapor
Sopa desintoxicante (1 maço de brócolis + 1 maço de couve manteiga + 1 maço de aipo ou salsão (só o talo) ou ½ repolho médio + 1 maço de escarola + 2 berinjelas + 2 chuchus médios + 1 abobrinha média + 1 cebola grande + 3 dentes de alho + 2 tomates maduros cortados em cubos + 1 colher de sopa de óleo + sal a gosto + 2 litros de água filtrada)
– Ceia
1 copo de 200 ml suco de soja light
*Substituições
1 copo de 200 ml de chá de ervas claras

 

A dieta detox ajuda a reduzir aquela sensação de inchaço causada pelo consumo de alimentos mais pesados e pelas bebidas típicas das festas de fim de ano. Para melhorar o desconforto no intestino e no fígado, gerado neste período, é possível consumir alguns alimentos, nos dias seguintes, que ajudam no processo digestivo. Primeiro, reduza o sal, a carne vermelha, os produtos industrializados, as bebidas alcoólicas, o excesso de gorduras e açúcares. Opte pela ingestão de frutas, verduras, legumes, carne branca (aves e peixes), cereais integrais (arroz integral, chia, quinua, cuscuz marroquino, trigo), leguminosas (lentilha, grão-de-bico) e chá de ervas (cidreira, camomila, hibisco, verde, erva-doce). Lembre-se que essa dieta é restritiva e, portanto, deve durar no máximo de 3 a 5 dias. Além disso, ela é contraindicada para crianças, adolescentes, gestantes e nutrizes (amas de leite). Caso queira manter uma dieta por mais tempo, o ideal é consultar um especialista para que ele monte um cardápio de acordo com as suas necessidades pessoais.
TEM INTERESSE EM EMAGRECER COM SAÚDE COM RECEITAS DETOX?
Então adquira já o E-Book “Detox Emagreça com Saúde

Descrição do E-Book:

36 Páginas contendo 75 Receitas Detox as quais são:

3 Receitas Detox usando Beterraba
8 Receitas Detox usando Couve
3 Receitas Detox usando Tomate
5 Receitas Detox usando Limão
2 Receitas Detox usando Frutas Vermelhas
3 Receitas Detox usando Uva
10 Receitas Detox usando Abacaxi
3 Receitas Detox usando Morango
5 Receitas Detox usando Melancia
5 Receitas Detox usando Laranja
2 Receitas de Salada Detox
3 Receitas de Sobremesa Detox
10 Receitas de Sopas Detox
2 Receitas de Sorvete/Picolé Detox
1 Receita de Chá Detox
4 Receitas de Sopas Termogênicas
6 Alimentos Termogênicos

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O E-BOOK

 satisfacao-garantida

Dúvidas Frequentes:

O E-BOOK POSSUI ALGUMA GARANTIA?

Sim, 07 dias de garantia incondicional. Ou seja, se por qualquer motivo você não gostar do produto é só avisar e você terá o seu dinheiro em até 72hrs.

EM QUANTO TEMPO RECEBEREI ACESSO AO E-BOOK?

O acesso é liberado logo após a confirmação do pagamento. Para compras através do cartão, a liberação ocorre em poucos minutos, já por boleto, a liberação ocorre em até 72hrs.

IREI RECEBER UM LIVRO EM CASA?

Não, este produto é digital. Você receberá todo o material de forma digital, assim podendo acessar através do seu tablet, smartphone ou computador.